segunda-feira, 8 de maio de 2023

Ausências

Tenho-me sentido ausente. Ausente de ti. Ausente deste espaço, a que muitas vezes chamo de refúgio, onde escondo o que não quero que mais ninguém veja. Abri as minhas notas ontem, mas não consegui redigir palavras que soubesse serem tuas. Talvez porque te vou sentindo longe, a cada dia. E, quem sabe, gostasse de crer que o meu afastamento te traria de novo, para a minha beira, como provavelmente dirias. Não posso dizer, porém, que essa seja a razão da minha ausência. Não calculei dessa forma os meus passos. Na verdade, tenho andado demasiado consumida no mundo real. Horas de trabalho longas. Fins de semana cheios. Despedidas bonitas. Festejos que só acontecem uma vez na vida. Tenho dedicado o meu tempo ao mundo exterior; o que inevitavelmente rouba tempo e espaço e não me permite dedicar (tanto quanto gostaria) ao que te vou escrevendo de vez em quando. Seja como for, nada disto muda o facto de ter saudades. Saudades, possivelmente, do que nunca tive de ti. E do que, em dias bons, ainda espero ter. Como se ainda fosses uma miragem real.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que te vai na alma?